26/03/2010

Juno



Vi esse filme esta semana , já tarde da noite. Me chamou muita atenção  de cara pela trilha sonora , folk . Um filme totalmente folk rsrs. Conta a história de uma menina de 16 anos que engravida e resolve doar o bebê para uma familia que não consegue ter filhos. Ela faz isso com muita certeza , maturidade (apesar de so ter 16 anos), apoio incondicional dos pais e dos amigos. Nos mostra que o erro de ter engravidado precocemente deve ser resolvido assim , com calma , com apoio , com carinho. Eu agiria assim, da mesma forma. Ali o bebê era uma vida sim , mas não pra ela , não na idade dela.  Erramos porque vivemos , somos intensos nessa fase da vida , sem saber muito o que fazemos e as consequências.  A gravidez pra ela passou como uma lição da vida e não como um "trauma".
Esse filme mexeu comigo, com a minha história. Eu engravidei com 19 e hoje estou casada há 15 anos com a mesma pessoa. Não tive muito apoio moral, fiquei perdida , fui xingada , ouvi coisas muito ruins de quem eu esperava apoio.  Mas é isso!! Aconteceu !! e agora ??? vamos resolver ou vamos brigar ?? Eu resolvi ..... . Hoje , olhado para trás sinto que era para ser assim ,o que parecia um erro, estava certo. MUITO CERTO.

Está ai um filme que todo adolescente deveria ver e os pais também .

" )

Nenhum comentário: